SOFTWARE JURÍDICO TI
Módulos que podem integrar e potencializar um software jurídico

Além das questões associadas à gestão de contencioso e contratos, as áreas jurídicas têm ainda que responder a questões específicas relacionadas às marcas, societário, compliance, consultas e pareceres.

Este ambiente caracteriza-se por uma diversidade de questionamentos de assunto, área, especialidades, etc., com demandas feitas através de diversos canais de entrada. Muitas informações ficam dispersas na empresa, dificultando a sua recuperação quando necessário, ocasionando retrabalho e falta de padronização nas respostas.

A fim de auxiliar áreas como departamento jurídico, compliance e recursos humanos, existem outros módulos do software que auxiliam na gestão de informações institucionais da empresa, como o de Marcas e Patentes, Societário e Consultas e Pareceres. Esses módulos também podem ser integrados aos módulos jurídico e de contrato e potencializam a integração com diversos segmentos de empresas, como as áreas operacionais, comercial, financeiro, controladoria, RH, etc. Através destas soluções é possível estabelecer um canal de comunicação ágil e dinâmico, consolidando os conhecimentos e documentos necessários ao bom andamento dos negócios da empresa.

Societário

O módulo societário permite organizar os controles societários de empresas e suas filiais de uma forma simples, dando uma visão completa da sociedade empresarial.

Benefícios:

  • Aumento dos controles e transparência dos dados societários da empresa
  • Controle de informações societárias da matriz e das filiais
  • Gerenciamento do capital social e suas alterações
  • Gerenciamento dos procuradores, procurações e seus respectivos prazos
  • Gerenciamento dos atos societários de forma simples e rápida.
  • Controle simples e rápido de documentos societários
  • Criação do organograma das empresas e suas filiais
  • Gerenciamento das inscrições e seus status

Consultas de pareceres

Empresas são um ambiente dinâmico, onde diversas decisões operacionais são tomadas diariamente com impacto sobre as regras de compliance, sobre o risco jurídico, ou ainda envolvendo questões trabalhistas, tributárias, bem como rotinas comerciais. Importantes demandas de informação surgem no dia a dia da empresa, que são encaminhadas para áreas jurídicas, de compliance e de RH diariamente, pelas diversas áreas de negócios. Este fluxo de informação necessita ser organizado e roteado de forma inteligente e ainda permitir o armazenamento das respostas, para criar um banco de perguntas mais frequentes.

Benefícios:

  • Organização do fluxo de solicitações de consultas e de pareceres para as áreas como jurídico, compliance e RH, em um único ambiente
  • Uniformização de respostas para áreas de negócios
  • Garantia de resposta a todas as consultas com rastreabilidade integral
  • Realizar o roteamento inteligente a partir do enquadramento das questões, como o direcionamento das consultas aos especialistas
  • Criação de biblioteca de pareceres emitidos
  • Aumento dos níveis de compliance do negócio
  • Uniformizar a resposta para questões evitando respostas distintas para o mesmo problema

Marcas

Marcas são um dos mais importantes ativos intangíveis da empresa. Empresas necessitam de ferramentas para a gestão do seu portfólio de marcas, incluídos todos os passos do pedido de registro até a concessão da marca.

Benefícios:

  • Cadastro de dados do pedido de registro de marca
  • Gerenciamento de prazos e documentos de recursos e processos administrativos
  • Gerenciamento de despesas com registro e acompanhamento da marca.

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